terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Como desenhar um olho igual ao outro

 Aula de desenho



Para aprender a desenhar olhos com expressão, visite a pagina



 






 Aula de desenho


13 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada! é a maneira mais simples que conheço de ensinar a desenahr olhos como proporções iguais ou pelo menos bem aproximado.

      Excluir
  2. E essa é a melhor maneira q eu posso aprender, bg.
    Eu vou participar de um concurso e queria dicas de desenhar pessoas, pq eu uso esboços e no final sempre fica com impressão de sujo, e eu nao sei esfumaçar com o dedo e tals, queria umas dicas se possivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A aparencia de sujo depende do papel e do lápis que voce está usando. Diga que papel voce usa para desenho? e quando voce está desenhando e inicia o processo do esfumado, use um papel sufite sob sua mão e braço, assim seu desenho não sujará sua mão e uma parte do braço com a pigmentação que já está no papel e consequentemente sua mão são sujará seu desenho.
      Não use o dedo para esfumar grandes espaços do desenho, como cabelo, pele... além do seu dedo ficará dolorido, ele suja e mancha o papel, usamos o dedo para esfumar quando desenhamos com carvão vegetal ou pastel porque quando voce risca o grafite praticamente vira pó. use um papel macio, como toalha de papel ou papel higienico mesmo, daquele bem macios, sabe? :)

      e se mesmo assim ficar um outro macha ao redor do desenho, use uma borracha propria para desenhos profissionais e somente para limpeza, ou seja tenha sua borracha para dar efeitos nos seus desenhos e outra só para limpeza.

      Excluir
  3. Opa, mto obrigado mesmo pelas dicas.

    ResponderExcluir
  4. muito legal essa dicas parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vai ajudar muito era o que eu precisava no momento, pois alguém jé me disse que o meu desenho estava sujo, Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Leida,isso ajudou no quesito distância do olho.Mas ainda assim,o olho esquerdo nunca sai igual ao olho direito.Como resolver isso??

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Estou apaixonado pelo seu blog! Você é muito boa! Vc dá aulas? Obrigada desde já!
    Carla

    ResponderExcluir
  8. ótimo trabalho uma inspiração mesmo

    ResponderExcluir