domingo, 14 de julho de 2013

Pintura à Lápis de Cor



Lápis de cor não é como uma pintura à tinta.



Lápis de cor dá uma incrível satisfação de trabalhar, em parte porque é tão facilmente manipulado e controlado. A maneira como você afia o lápis, a maneira como você segura-o e a  quantidade de pressão aplicada, afetam os traços criados.  

Com lápis de cor, você pode criar tudo a partir de misturas suaves para destaques brilhantes nas texturas realistas .  

Depois de conseguir aprender o básico de como pintar à lápis de cor, você será capaz de escolher qual técnica irá capturar qualidades únicas de seu modelo para pintá-lo. Existem tantas técnicas na arte de lápis de cor, pois há efeitos e quanto mais você praticar e experimentar, mais potencial você vai ver nas imagens que o inspiram.

Brevemente a nova página " Como pintar à Lápis de cor" será adicionada no blog, contendo tudo sobre essa técnica que parece difícil  para alguns, e para outros impossível de conseguirem esses incríveis efeitos coloridos. Mas nessa postagem eu adiantarei uma dica, talvez a principal, de como dar volume na pintura à lápis de cor.
 
Você não pode simplesmente adicionar mais cor sobre outra quando você quer que esta seja mais escura. Para escurecer um tom na pintura à lápis de cor você tem que usar pressão para aplicar uma sobre a outra, com uma tonalidade mais escura. Nas áreas claras, a pressão sobre o lápis só deixará a pintura mais uniforme. Mas é através da prática que você irá desenvolver um controle para mudar a pressão sobre o lápis até conseguir o efeito desejado.

Então, pratiquem muuuuito. :D E não esqueçam de sempre observar de onde vem a luz. 








Supergirl

 
Hera Venenosa

 
X- MEN Tempestade



Se você quer aprender a pintar com lápis de cores então visite a página:  Pintura à Lápis de Cor