sábado, 8 de setembro de 2012

O que é uma garota pin up?

 Aula de desenho





Marilyn Monroe, a pin up mais famosa do mundo de todos os tempos. ( desenho de Leida Nogueira)


             O termo Pin up se refere a um estilo fotográfico e ilustração que é impresso e concebido para ser pregado em uma parede. Este estilo surgiu no início do século 20, mas tornou-se muito popular durante a Segunda Guerra Mundial. Como milhões de jovens passaram semanas e meses longe de suas namoradass e ansiava por uma fuga. A garota pin up tornou-se uma parte indestrutível da cultura popular moderna e perdura até hoje. De fato, graças à internet, a pin up  é mais popular do que nunca e apenas alguns cliques de distância. O estilo é clássico e nostálgico com um aceno de agradecimento à moda, maquiagem, cabelo e uma bonita atitude exagerada


 Estilos populares Pinup



            A arte Pinup cai principalmente em duas categorias: ilustração e fotografia. Os desenhos pinup por Gil Elvgren e Alberto Vargas são lendários. Ambos teriam usado modelos reais para posar para fotografias de trabalho e, em seguida, desenhar ilustrações idealizadas para impressão. Inúmeros fotógrafos usou o estilo pinup para montar calendários de fotografia pinup. Os estilos foram e ​​são ideais, lindo, inocente e com muito glamour. Os temas mais comuns no passado foram, acredite ou não, o trabalho doméstico sexy, beleza praia, menina com seu cão, menina em sua bicicleta, menina em seu quarto, e assim por diante. Basta dar uma olhada nessas belezas encantadoras.


 








































Pinup na Era Digital


          A menina pinup está viva e bem na era da internet. A arte da ilustração é agora quase sem limite. As configurações, a roupa, e as referências culturais utilizadas para encenar arte pinup é muito mais rica do que no passado. Artistas misturam diferentes estilos, como quadrinhos, fantasia, sci-fi, fetiche e, claro, pinup clássico. Fotógrafos Pin up fazem o mesmo e conseguem alguns resultados espetaculares. Em destaque também você vai ver um monte de arte pin up na tatuagem. É um grande momento para pinup!

 

















 



















Em HDs, uma pin-up é simplesmente uma arte que ocupa uma página inteira, costumeiramente sem diálogo, que exibe um personagem ou grupo de personagens, ou um acontecimento significativo, publicado numa edição regular ou especial e que não foi pensada para tornar-se um poster.

Em publicações profissionais para fãs de filmes e série de televisão, uma pin-up pode representar uma fotografia posada dos atores ou atrizes do assunto em pauta, mas pode também exibir cenas específicas especialmente fotografadas para fins de divulgação (os chamados stills).

Bom, é isso!  :-)
Espero que tenham curtido mais essa postagem.
E agora que tal desenhar umas pinup? É bem divertido desenhá-las, eu amo esse estilo.

Boa sorte!!!


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desenhos 3D à grafite



Para criar um desenho 3D você tem que observar as leis da realidade 3D e imitá-los no papel. Essas leis não são difíceis de entender, uma vez que vê-los o tempo todo no mundo em torno de nós

Para desenhar de acordo com eles pode ser demorado. Mas qualquer boa imagem também precisa de um bom investimento de tempo. E os resultados valem a pena. 

Os métodos de como desenhar a forma 3D são luz e sombra e perspectiva, tendo domínio desses conhecimentos voce conseguirá que seus desenhos não fiquem mais deitado no papel. Em vez disso, vai saltar diretamente para os olhos observadores, como eles estão saindo da imagem. Ou eles vão criar a ilusão de profundidade e olhar como uma janela para um mundo que está dentro deles.

 Então, vamos entrar em porcas e parafusos de desenho 3D! Vai ser divertido! :-)