domingo, 9 de junho de 2013

Perspectiva dos Desenhos


O que é Perspectiva?
 
Perspectiva faz com que a coisa que nós estamos desenhando olhar sólida.
  
  • Um plano ou um diagrama é plana.
Desenho plano

  •  Um desenho em perspectiva parece sólida.
desenho na dimensão


Para fazer desenhos dimensionais, você pode iniciar com uma exercício bem simples como desenhar um quadrado e depois transformá-lo em caixas. Não é difícil para desenhar uma caixa em posições diferentes.

 
 
Tente desenhar dentro das caixas um animal ou um objeto, dependendo do ângulo da caixa, a visão dimensional pode variar.

Por exemplo: A vista lateral de um gato aqui é uma maneira fácil de fazer o desenho;
 


Mas se quiser desenhar o gato em perspectiva - basta colocar o gato em uma caixa imaginária.



Você vai descobrir que muitas coisas podem ser facilmente desenhado em perspectiva, colocando-os em caixas.



Importante: Se a perspectiva da caixa estiver correta, o objeto dentro será baseado na precisão.

 
Mas como fazer uma caixa com precisão na perspectiva que você quer fazer o seu desenho?

Antes de desenhar uma caixa, vamos investigar o nível do olho do observador, que nesse caso, é você.
 
O artista, se ele quiser, pode se posicionar em qualquer direção - norte, sul, leste ou oeste que o horizonte estará sempre ao nível de seu olho. Não importa o quanto alto ou baixo você ficar, o horizonte sempre estará ao seu nível de olho.



Convergência - linhas e bordas dos objetos que na realidade são paralelos que parecem vir juntos a medida que se afastam do observador.

Quando uma parede de tijolos é vista de frente as linhas superior e inferior e todas as juntas horizontais parece verdadeiramente paralelo e horizontal





Mas, se o observador muda de posição e olha para a parede, então estes deixam de parecer linhas paralelas e ao nível com o solo em vez de parecerem vir junto a medida que se afastam.


 Convergência é igual a diminuição mais encurtamento, observe:

Os piquetes de uma cerca, quando vistos de frente, parecem iguais em altura e espaçamento. Além disso, as linhas superiores e inferiores são paralelas e niveladas.

Mas se o observador vira a cabeça e olha para baixo da cerca, então as linhas superior e inferior parecem convergir. Observe que essa convergência se relaciona diretamente com a diminuição dos piquetes como eles recuam. Além disso, o verdadeiro comprimento do muro já não aparece, mas em vez disso é encurtado.

Como ver um desenho em perspectiva?
 Para entender a perspectiva de desenhar um plano da imagem deve ser imaginada entre o observador e o objeto. Este plano tem uma relação ângulo reto constante com o raio visual central. Assim, ao desenhar um objeto, seja ele acima, abaixo ou em frente, imagine vê-lo através de um plano da imagem onipresente que é perpendicular ao seu raio visual central rodeado por um cone de visão.





Brevemente nova postagem sobre PONTO DE FUGAS.