Desenhar Animais

           Desenhar animais não é uma tarefa muito fácil , mas também não é impossivel. Exige muito prática, dominio de luz e sombra, estudar e pratica o corpo e a musculatura do animal quando se pretende desenhá-lo em movimento. Mas não basta ter técnica se você não tiver paixão em desenhar animais.

            Para os inciantes, eu conselho treinar primeiro a cabeça do animal da sua escolha, eu considero a parte mais difícil, porque não se resume em apenas fazer olhos, fucinho e boca, se trata também de expressão. assim como seres humanos, os animais também se expressão através do seu olhar e boca.

          Quando mais peludo for a animal, mas facil é desenhá-lo, porque vc não precisa se preocupar com a musculatura do corpo dele, porém terá que dominar luz e sombra, para ar volume no pêlos, e não ter que fazer milhões de riscos.

Como desenhar Cachorro
     Bom, para iniciar o nosso primeiro cão, eu escolhi o cão Boxer, por ele não ser peludo e ter mais visível sua musculatura. 
Vista frontal e Lateral


Comece a desenhar um quadrado grande com a ajuda de uma régua sobre o papel. Divida-o no meio com uma linha horizontal.
Sua parte superior será preenchido com o tronco do boxeador, enquanto as pernas irão preencher a parte inferior.
Não desenhe o quadrado além do traseira do animal, porque as patas traseiras e a cauda ficarão fora do quadrado do lado direito.
Dê uma olhada na foto panorâmica acima, para ter uma idéia sobre isso.

Adicionar dois pequenos quadrados em cima de um dos grandes.
Seu comprimento lateral deve ser um quarto do comprimento do quadrado grande do lado.
Estes pequenos quadrados irão conter a cabeça do pugilista.




O quadrado da direita contém apenas o pescoço do boxeador, enquanto o esquerdo contém todo o rosto. As linhas para a garganta e pescoço continuam sem problemas onde as linhas do tronco terminou.

Desenhar a testa do boxeador, deixando uma linha de alcançar a partir do topo da cabeça para a lado esquerda. Tornando-o reto e não muito íngreme.

Desenhe o nariz como uma forma arredondada, que toca no lado esquerdo do quadrado. Em seguida, conclua o rosto adicionando o bochechas pendurado e seu queixo. Ambos devem chegar abaixo da parte inferior do quadrado.










Deixe o rabo crescer fora do bojo superior no final traseiras do boxeador.
O rabo pode chegar tão açto quando a cabeça.

Para desenhar as pernas, dividir o quadrado inferior na metade com outra linha horizontal. Isso ajudará você a colocar os tornozelos corretamente. Note que o tornozelo da perna da frente está desenhado logo abaixo desta linha, e o tornozelo da perna está fixado sobre ela. 


As linhas para a perna da frente começam de "dentro" do peito.
 

Desenhar a perna da frente ampla e com uma forma arredondada no topo. Torná-lo um pouco mais estreito e reto pra baixo. Após o tornozelo, a perna está apontando ligeiramente para a frente. Adicione a pata para o seu fim. Consiste apenas de um fundo plano e três linhas curvas para os dedos dos pés.

A perna se conecta perfeitamente com o torso. Desenhando-o também bastante amplo na parte superior e tornando-o mais estreito em direção ao tornozelo. Sua parte superior está apontando para trás e se estende do quadrado. Sua parte inferior vai direto para o solo. Eu só usei dois dedos para a pata posterior, porque ele está apontando diretamente para a frente, porque os dedos não poderão ser vistos.






Desenhe os contornos dos músculos com traços soltos e com diversos riscos de seu lápis, de modo que eles não parecem tão claras e firmes como as fronteiras do corpo.
Desenhe os dois pés no fundo como cópias das pernas em primeiro plano. No entanto, você pode esconder uma grande parte deles por trás da pernas do primeiro plano. Apenas tome cuidado para colocá-las um pouco mais alto. Isso é importante para o efeito 3D.

E para finalizar, adicionei outros elementos que caracterizam um boxer fêmea e macho.

Agora, é só pegar uma foto real de um boxer e trabalhar luz e sombra numa escala de cinzas e preto.


Infelizmente, a maioria das imagens que consegui desse animal fantástico, tem o rabo cortado, o que , particulamente, não acho nada legal. :( Mas está bem adequando como demostração real dos exemplos acima.