terça-feira, 14 de agosto de 2012

Como desenhar cabelo curto



Não há muita diferença entre desenhar o cabelo curto e cabelo comprido. Posso até dizer para desenhar um cabelo curto é muito mais rápido e simples, você só tem que ver os reflexos de luz no cabelo para dar volume corretamente.

Aqui eu tenho um exemplo para o cabelo dos homens, mas com um corte mais social.

Vejamos o 1º passo: Desenhar os contornos com um lápis 2B, fazendo todos os pedaços de cabelo principais.








2 º passo: Com uma lapiseira (0,3 ou 0,5 mm) 2B ou 4B e marque as áreas mais escuras no cabelo e começe a fazer linhas para fora a partir dessas partes principais do cabelo, seguindo a direção de crescimento do cabelo.


 

3 º passo: Continue a desenhar com o lápis as linhas muito próximas umas das outras até que tenha coberto tudo. Você também pode adicionar um pouco de sombra mais escura com 6B, 7B, 8B ou 9B.


 

4 º passo: Pegue um pedaço de toalha de papel e esfume todas as linhas no sentido que o  cabelo cresce ou no corte do cabelo.





5 º passo: Agora é hora de apagar um pouco. Você pode usar uma caneta borracha ou um pedaço de borracha para desenhar alguns destaques.
Às vezes você pode cortar a borracha pequena para obter uma linha mais fina. Corte em forma triangular:


 

6 º passo: Esfume novamente, para aqueles destaques não sair do desenho. Você também pode adicionar fios de cabelo com uma lapiseira e fazer sombreado mais escuro com 7B, 8B ou 9B.






7 º passo: Depois você repete os traços de lápis, esfume, apague novamente as áreas que refletem a luz e esfume novamente, faça isso gradualmente até o cabelo ficar com um volume natural, poré sem perde os desenhos dos fios de cabelo.




8º passo: Finalmente, você pode adicionar alguns fios de cabelo soltos com uma lapiseira para formar um desenho mais realista.



 Agora é só desenhar e praticar mais esse tutorial. :-) 


Para desenhar outros tipos de cabelos, visite: Como desenhar cabelos realísticos