quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tigre

Pintura a óleo sobre papel.










2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nossa esse tigre ficou muito bom. Queria te perguntar que papel você usou e se você usou só solvente ou usou óleo de linhaça também? Pois vou ter que usar oléo sobre papel também, pois estou gastando uma pequena fortuna com telas kkkkkkkkkkk.
    Thanks.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo,

    Eu usei papel canson A3 com 240gr, um bloco de 20 folhas custa em média R$ 16,00.

    Para o papel não dá para usar a tinta pura, por que a tinta precisa deslizar, mas também não pode usar oleo de linhaça direto no papel, como algumas vezes se faz na tela, porque o papel fica muito úmido, então voce precisa selecionar as cores que voce vai usar e escolher um recipiente de vidro ou porcelana (pires)para que não haja absorção da tinta diluida em outros recipientes como uma paleta de madeira, isopor ou papel, ou voce pode cobrir sua paleta com papel filme. Então o primeiro passo é diluir sua tinta, deixe-as mais liquida mas não aguadas, então voce pode iniciar a pintura, não use secante, pois no papel a tinta seca mais rápido que na tela, porém, seu processo de secagem te dá tempo suficiente para voce misturas de cores na própria pintura.

    Existem papeis maiores como A1 A2 se casp preferir fazer pinturas maiores. O Canson Mi-teintes é excelente para tinta óleo ou acrílica.... para esse tigre eu usei canson comum só que uma gramatura mais porosa. :D

    Esepro que eu tenha explicado bem pra voce.

    Boa sorte. :D

    ResponderExcluir