quarta-feira, 6 de junho de 2012

Desenho x Foto








9 comentários:

  1. Nossa! muito Legal Leida isso é que é realismo gostei da criatividade espero um dia desenhar como vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bem legal, né! eu também gostei muito e foi bem tivertido fazer. Muito obrigada por gostar. :)

      Excluir
  2. Leida gostaria de fazer uma pergunta: Você sempre faz o retrato ou o desenho no mesmo tamanho que está na foto como no caso do menino e o robô? e como faz? medindo com o lapis? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Altiéres


      para fazer essa arte, primeiro voce tem que fotografar a pessoa. depois desenhe a parte que voce vai tranforms em desenho. não precisa desenhar no mesmo tamanho, o idela é desenhar um pouco menor, para quando for tirar a foto novamente, o seus desenho encaixe perfeitamente com os controno do modelo real. Nesse trabanho do menino, eu acabei desenhando grande demais, praticamnte no tamanho real, então na hora de fotografar, eu tive que aproximar muito o desenho da criança. Se eu tivesse desenhando um pouco menor eu podria ficar mais distante dele e fazer a foto. O paepl usado foi sulfite e lápis 6B e 8B.

      Excluir
  3. Pow muito da hora ! eu coloquei um lick do seu blog no meu blog tah! tanbem desenho ... comecei a fazer rosto e etc um tempo desse é trabalhoso mas cm paciência e dedicação garranto que ficara bom ! rsrs se quiser dar uma olhada la no meu blog tah! é recente mas vous postar meus trabalho e é sempre bom conhecer pessoas que conhece essa arte para que possa tirar duvidas etc! parabens tah ! meu blog!

    http://silvajhandrawings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Neida, sei que este post não é o mais apropriado para o que tenho a perguntar, mas como desenhar seguindo o estilo Art Nouveau?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte nouveau não é tão complicada como parece. Eu estou com alguns problemas no meu computador e por isso não posso adicionar novas postagens. Mas em breve colocarei um tutorial sobre arte nouveau. Ok?! Tenha um pouco de paciencia :-) .

      Excluir
  5. Olá Leida,gostei muito do seu blog e da sua generosidade em compartilhar seu conhecimento,vi muitas dicas interessantes que vão me ajudar muito em meus desenhos.Parabéns pelas obras!

    ResponderExcluir