quarta-feira, 4 de abril de 2012

Retrato a lápis de cor


Caros visitantes, alunos e amigos

Brevemente eu publicarei  uma nova página Passo a Passo de um retrato pintado a lápis de cor.


Até breve. :)




4 comentários:

  1. Oi Leida,
    parabéns, lindo desenho!
    Acabei caindo aqui pois procurava exemplos de desenhos artísticos coloridos, uma coisa que não consigo fazer de jeito nenhum.
    Eu fiz curso de desenho artístico por um tempo mas não, tampouco, nunca, jamais (e muitos outros advérbios de negação), conseguirei reproduzir as cores dessa maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Infelizmente ainda estou devendo um passo a passo de pintura a lápis de cor, mas é que me falta tempo, para pintar a lápis de cor com esse efeito que voce vê na fotografia, utiliza-se muitas horas, esse retrato por exemplo, fiz em 36 horas aproximadamente.

      Mas adiantando, não é qualquer lápis de cor que se consegue esse efeito, eu uso lápis de cor aquarelável da Koh-I-Nor, considerado o melhor lápis de cor do mundo... bom, eu ainda não conheço todas marcas de lápis do cor do mundo, mas repasso o que dizem as lojas de material artístico. :) e de fato dos que já experimentei ele é o que me dá melhor resultado de textura quando se trata de lápis de cor.

      se voce já vez desenho artístico vou te passar um execrcício e depois voce me envia para lsnogueira@gmail.com.

      Pinta uma maça pra mim com lápis de cor, mas eu quero que vc faça no estilo realista, inclusive a projeção da sombra. :)

      vou te dar uma dica de composição do modelo: coloque um papel sulfite na mesa que vc usa para desenho, em cima do papel posicione a maça. direcione um spot ( luminária de mesa) na direção da maçã, assim voce direcionará a sombra para o ponto que voce quiser. Se achar complicado reproduzir do modelo real, então fotografe essa cena e use a imagem para pintá-lo, faça isso num papel com gramatura acima de 140g/m².... Papel canson escolar já serve. :)

      Boa sorte. :)

      Excluir