sábado, 8 de setembro de 2012

O que é uma garota pin up?

Marilyn Monroe, a pin up mais famosa do mundo de todos os tempos. ( desenho de Leida Nogueira)

             O termo Pin up se refere a um estilo fotográfico e ilustração que é impresso e concebido para ser pregado em uma parede. Este estilo surgiu no início do século 20, mas tornou-se muito popular durante a Segunda Guerra Mundial. Como milhões de jovens passaram semanas e meses longe de suas namoradass e ansiava por uma fuga. A garota pin up tornou-se uma parte indestrutível da cultura popular moderna e perdura até hoje. De fato, graças à internet, a pin up  é mais popular do que nunca e apenas alguns cliques de distância. O estilo é clássico e nostálgico com um aceno de agradecimento à moda, maquiagem, cabelo e uma bonita atitude exagerada


 Estilos populares Pinup



            A arte Pinup cai principalmente em duas categorias: ilustração e fotografia. Os desenhos pinup por Gil Elvgren e Alberto Vargas são lendários. Ambos teriam usado modelos reais para posar para fotografias de trabalho e, em seguida, desenhar ilustrações idealizadas para impressão. Inúmeros fotógrafos usou o estilo pinup para montar calendários de fotografia pinup. Os estilos foram e ​​são ideais, lindo, inocente e com muito glamour. Os temas mais comuns no passado foram, acredite ou não, o trabalho doméstico sexy, beleza praia, menina com seu cão, menina em sua bicicleta, menina em seu quarto, e assim por diante. Basta dar uma olhada nessas belezas encantadoras.


 








































Pinup na Era Digital


          A menina pinup está viva e bem na era da internet. A arte da ilustração é agora quase sem limite. As configurações, a roupa, e as referências culturais utilizadas para encenar arte pinup é muito mais rica do que no passado. Artistas misturam diferentes estilos, como quadrinhos, fantasia, sci-fi, fetiche e, claro, pinup clássico. Fotógrafos Pin up fazem o mesmo e conseguem alguns resultados espetaculares. Em destaque também você vai ver um monte de arte pin up na tatuagem. É um grande momento para pinup!

 

















 



















Em HDs, uma pin-up é simplesmente uma arte que ocupa uma página inteira, costumeiramente sem diálogo, que exibe um personagem ou grupo de personagens, ou um acontecimento significativo, publicado numa edição regular ou especial e que não foi pensada para tornar-se um poster.

Em publicações profissionais para fãs de filmes e série de televisão, uma pin-up pode representar uma fotografia posada dos atores ou atrizes do assunto em pauta, mas pode também exibir cenas específicas especialmente fotografadas para fins de divulgação (os chamados stills).

Bom, é isso!  :-)
Espero que tenham curtido mais essa postagem.
E agora que tal desenhar umas pinup? É bem divertido desenhá-las, eu amo esse estilo.

Boa sorte!!!

Eii, você já tem meu ebook? é grátis, faça o download agora mesmo  =) 

New Graphic

8 comentários:

Lucas Vinícius disse...

Gosto muito do seu blog Leida,cada vez que você posta coisas novas eu me surpreendo!Gosto muito de desenhar,mais eu me perco quando vou desenhar boca e nariz.Gostaria que você colocasse mais tutoriais de como desenhar os mesmos.

Leida Nogueira disse...

Olá Lucas

Essa semaa eu vou adicionar os tutorias para boca e nariz com técnica simplificada. :)

Barbara disse...

Oi!! Adoro este blog, muito bom mesmo!! Sempre visito ele pra pegar umas dicas!! Continue assim porque este blog é muito bom!! Obrigada por compartilhar tanta informação!

R. Lestat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josú! Barroso disse...

Sensacional!
Parabéns Leida.
Sucesso...

Roberta Dini disse...

Parabéns,adorei seus desenhos,minha filha tbém desenha,ela vai adorar conhecer seu trabalho e trocar idéias com vc sobre materiais de desenho,técnicas.
Sucesso,lindos lindos!
Roberta Dini

https://www.facebook.com/robertarezendedini

Jeniffer Alves disse...

Oi, adorei seus desenhos. Obrigada por compartilhar com a gente. :)
Ficarei honrada se você visitasse meu blog uma hora destas.
Tenho alguns desenhos lá. Não se compara aos seus, estou só começando.

http://memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/

Abraços

Altiéres disse...

Leida para mim o seu blog é o melhor site de desenho artísticos e admiro os seus trabalhos parabéns!!!