Vídeos


Desenhando



























                                        

























24 comentários:

  1. Emanuel (efvanderley@bol.com.br)19 de maio de 2012 às 16:18

    Sra. Leida, o desenho que fizeste do Neymar coreano, está postado em 4:05 min, todavia, quanto tempo levou para executá-lo?
    Sua prancheta é de vidro ou forrado com plastico azul, pois, o reflexo da lampada é muito forte. Com tudo isso, é muito belo seu conhecimento da arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, gostei do Neymar coreano, kkkkk :D

      E obrigado por apreciar minha arte. O tempo real foram 3 horas.
      E não é prancheta é uma mesa azul que está coberta com vidro, assim fica mais facil de limpar a cada trabalho concluido e não correr o risco de manchar um outro posterior, pois sempre fica pó de grafite, giz pastel, tinta.

      :D

      Excluir
  2. ola Sra. leida me chamo lucas tenho 13 anos e tive meu contato com a arte realista aos 5 quando vi um cara perto do super mercado aqui perto de casa, eu fiquei fassinado masi eu nao entendia direito, pois eu tinha 5aninhos minha vó me incentivava a desenhar.
    Comecei desenhar arvores e coisas infantis aos 6 anos, depois fiquei cadeirante mas nao perdi minha vontade de desenhar igual aquele cara hoje em dia fasso desenhos complexos de perssonagens da disney ate perssonagens da catoon mas eu qro aprender a fazer desenhos realistas.
    Eu daria qualquer coisa para aprender com proficionais e grandes desenhista e lendas como vc, vc poderia me enssinar? eu tenho mta determinassao e capacidade para aprender rapido, se puder enssinar depois te passo meu msn nao emporta aonde vc puder me enssinar eu irei qro muito aprender a desenhar, eu lhe pagarei o quanto vc quiser para aprender com uma grande desnhista como vc...
    e talvez algum dia eu possa desenahr o neymar coreno tbm kk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Lucas


      É um prazer conhece-lo. muito obrigada por apreciar o blog e minha arte.
      sua historia é muito interessante, estou super curiosa em ver seus desenhos. envie para o meu email lsnogueira@gmail.com

      quanto a ensinar pessoalmente, eu não faço mais, atualemnte eu só contribuo com orientações e correções de desenhos das pessoas que enviam para o meu email. E não cobro nada por isso.

      eu nunca fiz cursos, aprendi sozinha e recebi dicas de outros artistas que conheci durante meus 25 anos de dedicação. Hoje eu faço como eles fizeram pra mim, eu ajudo principiantes a se aperfeiçoarem.

      fique a vontade em perguntar suas duvidas que lhe ajudarei na medida do possivel.

      seja muito bem-vindo e inscreva-se no blog assim vc sempre ficará atualizado quando eu publicar novas postagens de passo a passo.

      ate breve.

      Excluir
  3. Olá Leida, tudo bem?
    Em primeiro lugar, como eu já lhe disse antes, amo o seu trabalho! Em segundo, gostaria de lhe agradecer por passar suas técnicas para nós através do seu blog e de forma gratuita, muito obrigada por isso.
    Gostaria de lhe sugerir um vídeo tutorial de como desenhar cabelos realistas. Essa é uma parte em que estou tendo muitas dificuldades; pois não sei o que fazer primeiro: se a copa ou o formato da massa dos cabelos ou se já inicio com os detalhes dos fios. E quais lápis devo utilizar? Vi a sua postagem sobre como desenhar cabelos, mas mesmo tentando, ainda encontro dificuldades para desenhá-los. Muito obrigada mais uma vez e até breve!

    ResponderExcluir
  4. seus desenhos são simplesmente perfeitos!
    pode me tirar uma dúvida?
    .
    você fez curso faculdade ou é autodidata!
    só pra saber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dom de Deus.... Talento purinho, O Pai te deu essa habilidade para ganhar dinheiro com isso, e eu decidi tbm trabalhar com esse tipo de arte, pois amo muito tudo isso. Acho que nasci pra trabalhar com desenhos artísticos, eu até curto fazer desenhos mais técnicos, como por exemplos, planta baixa de casas..etc. mas nada se compara fazer esse tipo de trabalho. desenho artístico....

      Excluir
  5. caramba isso é coisa de outro mundo *__*
    vc é D+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é demais, é simplesmente puro talento mesmo - DOM DE DEUS! :D
      bye !

      Excluir
  6. olá meu nome é Roberto, já faz algum tempo que parei de desenhar, gostaria de voltar, fazendo pesquisa de boas dicas entrei vc, simplesmente esplendido seu trabalho. Sempre gostei de desenhos realistas, mas sou muito iniciante e nunca consegui fazer nada nem parecido com isto, gostaria de lhe mandar uns desenhos, pra que pudesse me dar seu parecer sobre o meu nível e gostaria de saber se quais as dicas pra quem deixou há tanto tempo o desenho?

    ResponderExcluir
  7. olá Leida, me chamo Luan, tenho 13 anos e sempre tive certo fascínio pelas artes visuais, mais sou uma perdição desenhando, não consigo nem fazer um cubo direito, você (ou a senhora, se preferir que chame assim) teria algum canal no youtube ou curso online pra me indicar, porquê o seu curso é próprio para iniciantes, mais é avançado para um gafanhoto microscópico.

    meu e-mail é: luan.reuter@bol.com.br

    ou

    reuter_skateboard@outlook.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Leida, seu trabalho e maravilhoso !!!!

    ResponderExcluir
  9. tenho dificuldades com mãos e cabelos vc pode me dar alguma dica,ficarei muito grato a vc
    pois como vc sou fã do nu artistico e do hiper-realismo

    ResponderExcluir
  10. Ola, Leida venho acompanhado seu blog a pouco tempo to gostando muito das dicas do material q ache aki queria t pedir ajuda em relção a luz e melhora traços e curvas isso vem me atrapalhando bastante obg.

    ResponderExcluir
  11. Ola.leida, desde que me lembro por gente sempre gostei de desenhos ,quadrinhos ,quando garoto infernizava a minha mãe pra compra gibis,nessa época desenhava me dedicava muito ao desenho,hj já adulto e devido a correria da vida fiquei sem muito tempo pra praticar, mas sempre me perguntei, mesmo nós tempo em que sonhava em desenhar profissionalmente,porquê o universo dos quadrinhos, mangás etc ..era quase que exclusivo dos homens,e pesquizado sobre o tema descobrir sua arte,e voltei a a praticar e recapitular algumas regras de desenho no blog que muito bom. gostaria de te enviar algums desenho para vc da uma olhada para me dar dicas de onde melhorar. grato

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, leida!

    Meu nome é andré, e desde pequeno gosto de desenhar. Gosto de HQ e procuro desenhar tudo que vejo pela frente. Estou tentando me aventurar pelo realismo e, navegando pela net, vejo diferentes abordagens sobre o tema. Caí no seu blog por acaso e gostei pra caramba do seu conteúdo. Você é uma artista bem versátil. Gostaria de saber, em relação ao esboço para começar o realismo, qual o método mais eficaz: quadricular o desenho, decalque com mesa de luz, decalque com papel vegetal ou a mão livre mesmo?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André.

      bom, eu não acredito que exista uma maneira mais eficiente, tudo depende da sua habilidade. as formas de esboças que vc mencionou são bem usadas por diversos artistas. eu desenho a mão livre, quando a referencia é um fotografia, eu faço apenas uma cruz na imagem e outra maior no papel de desenho. assim eu posso terminar um esboço mais rápido e com poucos erros. Então eu acho que vc poderia experimentar cada uma dessas maneira e descobrir qual é a que vc mais se identificou, agora, se vc quer ser um desenhista a mão livre, então vc deve dominar o estudo sobre proporção da face e desenhar através de fotografia e principalmente através de modelos vivos. É o método mais difícil para que não tem uma maior habilidade para desenhos, mas com praticas, observação e força de vontade, consegue. :)

      Excluir
  13. Olá Leida!
    Tudo bem?
    Adoro seus desenhos... e confesso fico babando neles, pois eu só sei pintar (admito pelo menos isso eu seu fazer)
    Amo dançar!
    E será que vc não pode fazer um desenho meu!?
    Mas se não puder não ligo!!!
    Xoxo...(beijos e abraços)
    TCHAU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quê ela vai querer Desenhar seus Desenhos se ela tem O dom próprio Que Deus deu pra ela -_-

      Excluir
  14. Olaa, eu estou encantada com esse blog *-* o conteudo é simplesmente perfeito! estou super empolgada para colocar tudo em pratica ja! kkk sempre desenhei sozinha e tudo mais, e escuto muito das pessoas que eu deveria investir nisso e trabalhar no ramo... queria saber de voce, se voce vive disso, como é, e tudo mais... aliás, você acha que fazer curso/faculdade é essencial ? só sei que o pouco que consigo fazer me traz muita satisfação e sempre busco fazer o meu melhor cada vez mas, eu amo desenhar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc quer tornar suas habilidades para desenho em profissão, fazer faculdade seria importante, não essencial, mas importante. OU cursos profissionalizantes que incluem o desenho. :) Obrigada por gostar do blog.

      Excluir
  15. Olá leida Sou o fábio suarez eduardo ,Obrigado por me dar o foco com relação as tuas aulas tem um canal a onde eu possa ver tuturias passo a passo?

    ResponderExcluir