quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Pintura com canetas marcadores.

A primeira vez que eu usei um marcador foi em 2012. Eu comprei um conjunto de marcadores Pomarker da Letraset para usar junto a minhas pinturas com lápis de cor. Mas eu me apaixonei por eles e comecei a usar somente eles para desenhos mais avançados. E atualmente tenho uma coleção dessas canetas, não só as promarkers, mas também a flexmarker e aquamarker da Letraset, que dão efeitos de pintura realistas incrível.

Pintura aquarela sempre foi um dos meus estilos favoritos, mas quase não venho praticando, por conta da demanda de trabalhos com grafite, pasteis e lápis de cor e  então, quando descobri os marcadores eu fiquei muito ansiosa e entusiasmada ao perceber que eu poderia usar uma técnica semelhante da aquarela com os marcadores ao colocar as cores em camadas e mistura-los juntos. :)

Para trabalhar com os marcadores, eu tenho que ter um esboço já corrigido e perfeito dentro do meu ponto de vista satisfatório antes de eu comece a colorir com eles, pois a tinta não é apagável. Mas se eu quero adicionar alguns destaques extras em algum lugar mais tarde, é só usar uma caneta de tinta pigmentada a base de água.

Eu gosto de construir a cor da luz para mais escuro com muitas camadas, se você for relativamente rápido para colorir, você pode misturar as cores ficando tons bem agradáveis ou ter uma superfície lisa muito boa.

Infelizmente ainda não deu para preparar um tutorial sobre essa técnica de pintura com marcadores, mas eu tenho algumas imagens para vocês terem uma ideia de como a pintura com marcadores é iniciada. :)


Red Sonja













 Phoenix - X-Men









Mulher Maravilha








Mulher Maravilha
_________________________________________________________________________________



Pin Up










Harley Quinn / Alerquina










 Não tenha medo dos marcadores e acumule experiências, é apenas um desenho e, às vezes você tem que fazer um monte de erros para descobrir novas maneiras de trabalhar com eles e obter o efeito desejado.

Os marcadores são maravilhosos de trabalhar e se aprender a usá-los, terá resultados muito satisfatórios, é uma pena que ainda são muito caros no Brasil . :/ Mesmo assim, investir em minha arte sempre será minha prioridade profissional. :)

Até breve,

Leida Nogueira



Interesting Image