sábado, 14 de julho de 2012

Como desenhar pé

      

Assim como as mãos, os pés podem ser, algumas vezes, difíceis para desenhar. Porém, uma vez que vocês se acostumarem a desenhá-los, eles se tornarão umas das coisas mais divertidas para ilustrar.
Então, iniciar o desenho dos pés com algumas linhas preliminares pode ser necessário para um desenho mais correto posteriormente.

Observe as figuras abaixo e tente esboça-los, fazendo apenas um sombreamento solto nos desenhos.

Desenho do pé em repouso

1- Desenhe a forma básica do pé com algumas linhas retas e verifique se estas estão corretos. Indique o ângulo da articulação do tornozelo e faça linhas curvas para marcar a posição das articulações dos dedos.


 
 2- Bom, a partir de agora voce só terá que desenvolver as áreas tonais do pé, ou seja luz e sombra. Olhando para a luz que incide sobre as articulações dos dedos e os extensores dos tendões. Para quem estudou Tipos de Sombreamento à grafite eu sugiro iniciar com o sombreamento solto e depois apertado para transformar o seu esboço do pé e estilo realista.


  3-  Conclusão. Tal como acontece com a mão, este pode ser um de vários estudos mais livres feito sobre a mesma folha de papel.

       Esta é uma visão bastante interessante, com a luz vindo do lado esquerdo do pé, que acentua a forma do lado da articulação do tornozelo e do lado direito do pé. Esta posição lhe dá uma oportunidade para tirar algumas curvas expressivas a partir do calcanhar até o dedão do pé, principalemte as linhas extensoras dos tendões. 



Agora, que tal usar seus próprios pés como seu modelo? :) Divirtam-se e lembre-se se não conseguir nos primeiros desenhos, não desista, você vai conseguir.