domingo, 29 de abril de 2012

Desenho Artístico


Duas principais dicas de desenho de anatomia humana e animal para iniciantes.

  Você pode achar que você tem uma tendência a trabalhar pequenos desenhos em uma folha grande de papel. Mas o ideal é trabalhar em grande escala com lápis macios para promover a fluidez dos traços no papel.
  1.  Comece fazendo esboços rápidos, a fim de soltar o sua habilidade e ajudá-lo a concentrar-se nas linhas essenciais da figura.
  2. Mude a posição da anoatomia dos seus desenhos regularmente para que você possa encontrar uma característica interessante que você pode usar como um ponto focal. Isto o impede de ficar limitado nos seus desenhos. 









Deve-se treinar muitas e muitas vezes, todos os dias se for possível... e quando menos perceber, os seus esboços serão quase a obra definida.

Experimente com diferentes superfícies de papel, usando o lápis, lápis de cor, giz pastel ou carvão para ver como vários efeitos podem ser alcançados. Segurar o lápis ou vara de carvão quase plana sobre a superfície ou na posição escrita normal. Ou da maneira que lhe for mais confortável.

Quando você desenha, você está fazendo afirmações sobre o papel que transmitem informações para quem irá visualizar tal desenho sobre a forma e textura dos objetos, neste casa, figuras humanas ou animais e retratos.

As primeiras linhas que você desenha no papel são provavelmente o mais difícil, especialmente quando você é iniciante. Não tenha medo de errar, pois você pode sempre reforçar as linhas mais tarde, quando tiver certeza de que estas estão corretas.

Boa sorte para os seus esboços.


Saiba mais em :  Desenho para iniciantes