sábado, 8 de setembro de 2012

O que é uma garota pin up?

 Aula de desenho





Marilyn Monroe, a pin up mais famosa do mundo de todos os tempos. ( desenho de Leida Nogueira)


             O termo Pin up se refere a um estilo fotográfico e ilustração que é impresso e concebido para ser pregado em uma parede. Este estilo surgiu no início do século 20, mas tornou-se muito popular durante a Segunda Guerra Mundial. Como milhões de jovens passaram semanas e meses longe de suas namoradass e ansiava por uma fuga. A garota pin up tornou-se uma parte indestrutível da cultura popular moderna e perdura até hoje. De fato, graças à internet, a pin up  é mais popular do que nunca e apenas alguns cliques de distância. O estilo é clássico e nostálgico com um aceno de agradecimento à moda, maquiagem, cabelo e uma bonita atitude exagerada


 Estilos populares Pinup



            A arte Pinup cai principalmente em duas categorias: ilustração e fotografia. Os desenhos pinup por Gil Elvgren e Alberto Vargas são lendários. Ambos teriam usado modelos reais para posar para fotografias de trabalho e, em seguida, desenhar ilustrações idealizadas para impressão. Inúmeros fotógrafos usou o estilo pinup para montar calendários de fotografia pinup. Os estilos foram e ​​são ideais, lindo, inocente e com muito glamour. Os temas mais comuns no passado foram, acredite ou não, o trabalho doméstico sexy, beleza praia, menina com seu cão, menina em sua bicicleta, menina em seu quarto, e assim por diante. Basta dar uma olhada nessas belezas encantadoras.


 








































Pinup na Era Digital


          A menina pinup está viva e bem na era da internet. A arte da ilustração é agora quase sem limite. As configurações, a roupa, e as referências culturais utilizadas para encenar arte pinup é muito mais rica do que no passado. Artistas misturam diferentes estilos, como quadrinhos, fantasia, sci-fi, fetiche e, claro, pinup clássico. Fotógrafos Pin up fazem o mesmo e conseguem alguns resultados espetaculares. Em destaque também você vai ver um monte de arte pin up na tatuagem. É um grande momento para pinup!

 

















 



















Em HDs, uma pin-up é simplesmente uma arte que ocupa uma página inteira, costumeiramente sem diálogo, que exibe um personagem ou grupo de personagens, ou um acontecimento significativo, publicado numa edição regular ou especial e que não foi pensada para tornar-se um poster.

Em publicações profissionais para fãs de filmes e série de televisão, uma pin-up pode representar uma fotografia posada dos atores ou atrizes do assunto em pauta, mas pode também exibir cenas específicas especialmente fotografadas para fins de divulgação (os chamados stills).

Bom, é isso!  :-)
Espero que tenham curtido mais essa postagem.
E agora que tal desenhar umas pinup? É bem divertido desenhá-las, eu amo esse estilo.

Boa sorte!!!


9 comentários:

  1. Gosto muito do seu blog Leida,cada vez que você posta coisas novas eu me surpreendo!Gosto muito de desenhar,mais eu me perco quando vou desenhar boca e nariz.Gostaria que você colocasse mais tutoriais de como desenhar os mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas

      Essa semaa eu vou adicionar os tutorias para boca e nariz com técnica simplificada. :)

      Excluir
  2. Oi!! Adoro este blog, muito bom mesmo!! Sempre visito ele pra pegar umas dicas!! Continue assim porque este blog é muito bom!! Obrigada por compartilhar tanta informação!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,adorei seus desenhos,minha filha tbém desenha,ela vai adorar conhecer seu trabalho e trocar idéias com vc sobre materiais de desenho,técnicas.
    Sucesso,lindos lindos!
    Roberta Dini

    https://www.facebook.com/robertarezendedini

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei seus desenhos. Obrigada por compartilhar com a gente. :)
    Ficarei honrada se você visitasse meu blog uma hora destas.
    Tenho alguns desenhos lá. Não se compara aos seus, estou só começando.

    http://memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Leida para mim o seu blog é o melhor site de desenho artísticos e admiro os seus trabalhos parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Também admiro muito o estilo Pin Up e seu blog é muito bom, parabéns

    Abraços
    MAM
    https://cotidianoblues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir