sábado, 14 de julho de 2012

Como desenhar pé

      

Assim como as mãos, os pés podem ser, algumas vezes, difíceis para desenhar. Porém, uma vez que vocês se acostumarem a desenhá-los, eles se tornarão umas das coisas mais divertidas para ilustrar.
Então, iniciar o desenho dos pés com algumas linhas preliminares pode ser necessário para um desenho mais correto posteriormente.

Observe as figuras abaixo e tente esboça-los, fazendo apenas um sombreamento solto nos desenhos.

Desenho do pé em repouso

1- Desenhe a forma básica do pé com algumas linhas retas e verifique se estas estão corretos. Indique o ângulo da articulação do tornozelo e faça linhas curvas para marcar a posição das articulações dos dedos.


 
 2- Bom, a partir de agora voce só terá que desenvolver as áreas tonais do pé, ou seja luz e sombra. Olhando para a luz que incide sobre as articulações dos dedos e os extensores dos tendões. Para quem estudou Tipos de Sombreamento à grafite eu sugiro iniciar com o sombreamento solto e depois apertado para transformar o seu esboço do pé e estilo realista.


  3-  Conclusão. Tal como acontece com a mão, este pode ser um de vários estudos mais livres feito sobre a mesma folha de papel.

       Esta é uma visão bastante interessante, com a luz vindo do lado esquerdo do pé, que acentua a forma do lado da articulação do tornozelo e do lado direito do pé. Esta posição lhe dá uma oportunidade para tirar algumas curvas expressivas a partir do calcanhar até o dedão do pé, principalemte as linhas extensoras dos tendões. 



Agora, que tal usar seus próprios pés como seu modelo? :) Divirtam-se e lembre-se se não conseguir nos primeiros desenhos, não desista, você vai conseguir. 





  

9 comentários:

  1. Ola! gostei do seu site e vc desenha muito, estou te divulgando vou deixar meu site para outros que curtem desenho, anime e manga: http://3mgsbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por apreviar o blog. :-) vou visitar seu site e obrigada por compartilhar. :-)

    ResponderExcluir
  3. vou desenhar tbm ahsuhsauhsaush gostei
    da uma passadinha no meu blog???
    vdicass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mateus Ferreira, sem quere exclui seu comentario, mas deu tempo de ler.
    Eu já estou preparando uma pagina sobre perspectiva... berevendo vou publica.la.... increva-se no blog para manter-se informado das novas postagens.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pela atenção!! Já me inscrevi. ;)

    ResponderExcluir
  6. Ajudou bastante! sempre quis desenhar um pé, adorei o blog!
    Seguindo!
    Fofa, não sei se é pedir muito, mas será que poderia seguir o meu blog?
    Ele é super novo, só tem 8 seguidores!
    http://doglovers-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Leida, poderia fazer um vídeo tutorial mostrando como pintar com lápis de cor? Eu tento, tento, tento e não consigo! Por favor, faz um vídeo?? Obrigada, seu blog é ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Desenhar pés e mãos sempre foi o meu "calo", com o perdão do trocadilho!
    Se puder, no futuro, mostrar outras posições e direcionamentos dos pés/mãos seria muito legal! Continue com o excelente trabalho!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou a fazer um desenho para um projeto, em que preciso de desenhar 8 mãos dadas em círculo, será que me podia ajudar?Queria mesmo seguir este plano, pois tenho em mente uma ideia brilhante, eu acho...

    ResponderExcluir