terça-feira, 8 de maio de 2012

Nu Artístico



O nu é rico e belo em si mesmo. São imagens feitas com sensibilidade e bom gosto, buscando uma visão poética sobre o corpo, sem torná-lo vulgar. Embora os tempos mudam, ainda existem pessoas preconceituosas com este tipo de trabalho.
Eu amo nus artísticos, a forma como o corpo pode formar diferentes formas e sombras sempre me intrigou. O corpo humano é de fato uma obra de arte em tudo que é próprio, nus artísticos são para inspirar o pensamento e despertar emoções.


Esboços de Nu artístico.


 



















Para aprender a fazer esboços da anatomia humana, visite a pagina: Corpo Humano



27 comentários:

  1. Achei muito interessante, em todos os esboços a luz e sombra, vou reproduzi-los para praticar luz e sombra porque vejo que sem luz e sombra é impossível fazer um desenho realista, obrigado serão ótimos exercícios. E gostaria de saber se você recebeu o meu desenho que enviei...Imagino que sim pois, aqui tem algumas das coisas que tenho dúvidas de forma um pouco esclarecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, para qual email voce enviou? eu não tenho certeza se vi seu desenho, eu recebo muitos, para corrigir, então eu não lembro se eu já vi o seu. desculpa.

      diga-me para qual email voce enviou e equal é o seu email para eu poder encontrar. :)

      Excluir
  2. Eu mandei no lsnogueira@gmail.com e o meu e-mail é sonoalti@hotmail.com ok?
    Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu encontrei teu email, eu vou fazr algumas anotações na copia do desenho que voce me enviou e depois reenviou para voce em que precisa aperfeiçoar, mas adinatando, não está nada mal o seu desenho, está indo bem. :)

      Excluir
  3. Muito Obrigado! Sei que preciso melhorar muito... você não faz ideia do quanto é importante e motivador para mim "ouvir" isso!!!Deus Abençõe!!!

    ResponderExcluir
  4. gosto muito dos seus desenhos, parabens eu sou ailton e moro em teresina teresina..

    ResponderExcluir
  5. Beautiful works of art. Very well done.

    ResponderExcluir
  6. acabo de conhecer essas obras maravilhosas,e simplesmente acabo de me si tornar fã dessa grande artista, Leida Nogueira....gosto muito de nu artístico,desenho um pouco,ou melhor,tento desenhar.....nunca fiz nenhum curso de desenho....mais gosto muito desse trabalho......minhas preferidas são nu artistica e realismo....gostaria muito de receber dicas para um bom desenho,ou como posso me aperfeiçoar mais,para que eu possa me dedicar mais a esta bela profissão.... um grande abraço Leida Nogueira.....

    ResponderExcluir
  7. entrei no blog agora e já sou um grande fã seu!
    te adimiro muito!
    eu sou louco por desenhos realistas, tento fazer mas não sou bom em sombrear cabelo!

    ResponderExcluir
  8. todas as formas de nu artístico são para mim a maior expressão da arte. Sou fascinado por desenhos.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de usar um de seus desenhos como parte artística de um blog que estou criando, posso?

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo seus desenhos, vc trabalha com fotos tb?

    ResponderExcluir
  11. Leida Nogueira, fiquei impressionado com a beleza de seus desenhos. Desde criança gosto de desenhar, mas nunca desenvolvi essa arte. Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, sou um amante dessa arte, estou sempre visitando seu blog. Atualmente ando dando umas rabiscadinhas, nada que se compare a isso que você faz. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  13. Poxa vida postei um comentario na pagina de desenhos da cabeça pedindo para que postasse algo neste sentido e não tinha achado esta aqui. Muito bom parabéns, isto é arte.

    Antonildo

    ResponderExcluir
  14. Parabens,ótimo desenhos em todo o seu blog,você é uma artista de verdade.

    ResponderExcluir
  15. Muito realista, e tocante! Essas pessoas representadas, são criações suas, ou são modelos reais?

    ResponderExcluir
  16. os desenhos e gravuras ficaram belíssimas. :)

    ResponderExcluir
  17. gostei muito dos desenhos, desenhar e um dom lindo. queria algumas tecnicas para desenhar uma pessoa e nesse blog com certeza aprenderei muitas coisas!!!

    ResponderExcluir
  18. Realmente se expressa em suas obras. Tao apaixonantes quanto voce.

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite Leida! Você tem materiais para vender, que ensinem passo a passo, como aprender a desenhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho trabalhado nisso nos últimos meses e brevemente estarão disponíveis para a venda.... vou divulgar aqui no blog assim que tudo estiver pronto. :)

      Excluir
  20. Boa tarde,sempre desenhei e deste minha infância gosto de desenhar ,para mim é uma coisa maravilhosa e entro no mundo dos contornos,meu zap é 6399865253,i-mail:erasmoleal35@gmail.com.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Leila Fiquei encantado com seus desenhos, eu gosto muito de desenhas como passa tempo, e gostaria de ter algumas dicas e técnicas sobre como desenho melhor. Me cadastrei no teu cursos aprenda a desenhas e estou ansioso para começar a ter acesso as tuas aulas, parabéns pelo teu trabalho.

    ResponderExcluir